Vender é uma das principais atividades de uma distribuidora, em que é feita a troca de um produto pelo pagamento. Isso é básico e você já sabe.
A novidade é que você, gestor de negócio, pode deixar sua operação de vendas ainda mais otimizada, com a ajuda da nossa tecnologia.
Hoje, a tecnologia anda de mãos dadas com as empresas, especialmente pelo fato de proporcionarem facilidade, rapidez e automatização de processos e operações necessários para gerar faturamento e, por consequência, lucros.
O aplicativo de força de vendas SmartSales da Datasmart é um exemplo de solução para a sua distribuidora não enfrentar mais problemas corriqueiros, como falta de visibilidade e controle de estoque, vendas e atendimento.
Continue lendo este artigo e descubra todas as vantagens que o aplicativo SmartSales pode oferecer para as operações de sua distribuidora.
O que é o SmartSales?
É o aplicativo de força de vendas da Datasmart, desenvolvido com alta tecnologia e voltado para atender as operações de distribuidoras e empresas vendedoras.
O aplicativo é um sistema diretamente ligado ao ERP SmartBusiness, ajudando no controle das principais operações de venda, como visibilidade de estoque, quantidade de pedidos, atualização de produtos e outras.
Quais os principais recursos para minha distribuidora?
O aplicativo SmartSales é completo e garante ao gestor, toda facilidade e rapidez na gestão do seu processo de vendas.
Com ele, você pode cadastrar clientes direto pelo aplicativo, compartilhar pedidos via Whatsapp e outros aplicativos de mensagens, além de controlar descontos, preços e condições de parcelamento, trocas, bonificações e devoluções de produtos.
Para as distribuidoras, a ferramenta conta com alguns recursos, como:
- Localização de pedidos
- Compartilhamento de pedidos
- Catálogo de produtos
- Dashboard para informar vendedores
- Tela de resumo de pedidos
Cada um dos recursos do aplicativo, te ajudará a controlar melhor a operação de sua empresa, amenizando a burocracia e as faltas de estoque.
SmartSales na gestão da sua distribuidora
Para entender como a ferramenta pode ajudar na sua operação, é importante entender o que cada recurso ou função dele pode oferecer.
Com o recurso de Localização de Pedido, o gestor consegue acompanhar se o vendedor foi até o cliente e realizou a venda ou fez de forma remota.
Além disso, após realizar a venda, o vendedor pode Compartilhar com o cliente, via Whatsapp, E-mail e outros aplicativos de mensagem, o pedido realizado, como forma de comprovação.
O Catálogo de Produtos também é um recurso muito requisitado pelas distribuidoras. Associado ao software da empresa, o gestor consegue atualizar as informações dos produtos em tempo real, deixando a visão do vendedor para o catálogo sempre atualizada.
O Dashboard para vendedores e a Tela de resumo de Pedidos são dois ótimos recursos para que seus vendedores possam acompanhar o andamento das vendas diárias, e direcionar suas ações para bater metas.
Como contratar a ferramenta?
Se interessou pelo aplicativo e gostaria de saber mais detalhes sobre a solução, acesse o site do aplicativo da Datasmart e fique por dentro.
Caso queira agendar uma demonstração, fale com um de nossos representantes comerciais através do Whatsapp ou pelo site.